Redirecionamento

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Banco HSBC seleciona imagens do FLICKR para campanha mundial. Vencedores devem doar direitos autorais das fotografias

27 comentários:

tacio philip disse...

Simplesmente ridícula a ação do banco!!! Cada vez estão mais cara de pau ao inventar concursos para criar banco de imagens gratuitos!!!
O pior é que terá muito brasileiro que participara, o que faz isso nunca parar. Se tivessem um pouco de amor próprio, em vez de participar fechariam suas contas no HSBC, mas será que alguém tem conta no HSBC? Eu pelo menos nã, nem pretendo e nem conheço quem tenha!

Oziel disse...

Cada vez mais esses absurdos são aceitos como normais. É muita falta de respeito pela profissão mas também por qualquer um que queira participar. Será que não exista alguma forma de acabar com esses abusos?

Zizo disse...

O que dizer das cláuslas propostas? Verdadeiramente absurdas. Nada pessoal contra com quem deseja particiar mas isto só faz alimentar esta indústria de caras-de-pau.

Armando Vernaglia Junior disse...

Penso em fotografar meu dedo médio e enviar a foto, será que eles aprovam? =^)

Rodrigo Suzuki disse...

Realmente esta cada vez mais dificil ter a fotografia como profissão, pelo que tenho visto é cada vez maior o desrepeito pelo profissional e quando uma empresa do porte deste banco faz uma coisa assim ,só confirma o fato

Rodrigo Suzuki disse...

Realmente esta cada vez mais dificil ter a fotografia como profissão, pelo que tenho visto é cada vez maior o desrepeito pelo profissional e quando uma empresa do porte deste banco faz uma coisa assim ,só confirma o fato

Gabriel Pevide disse...

Boa materia, mas sou contra a esse tipo de exploração de midia, para mim é pega trouxa, ve se tem profissionais fazendo isso?
Absurdo.

Leandro Godoi disse...

a forma mais descarada de se conseguir foto gratuita e aumentar o bando de dados sem gastar um tostão com isso é por meio de ações sem o mínimo de escrúpulos como esta do hsbc! instituições muito menores promovem concursos muito mais sérios, sem causulas profanas como esta número 2. repúdio total!

Josiel Mendes disse...

Que baixaria, uma empresa deste tamanho, apelando assimm!!!

Josiel Mendes disse...

Que baixaria, uma empresa deste tamanho, apelando assimm!!!

Josiel Mendes disse...

Que baixaria, uma empresa deste tamanho, apelando assimm!!!

Anônimo disse...

Pô! Essa foi demais! Os bancos tem grana pra cacete, abusam da nossa paciência com serviços mal prestados, ganham fortunas com esses seviços e ainda tem a cara de pau de fazer uma proposta dessas!
Faz anos que eu não entro em concursos desse tipo. Isso joga qualquer profissão lá em baixo. Daqui a pouco vai ter qualquer zé mané fazendo fotos e dizendo que tem seu trabalho na campanha do HSBC... "Oo, que demais!"

Rafael Kent disse...

LAMETÁVEL!

Alex Senna disse...

esperão o banco heim. é a mania de fazer consurso. q vai dar visibilidade. malandro é gato que nasce de bigode.

Fábio Favaro disse...

Eu já cai numa dessa onde a foto vencedora do concurso ganhava uma Canon XTI e a minha foto que não ganhou nada foi parar num anuncio de revista.

O mundo tá cheio de "regulamentos"

Anônimo disse...

Falow Valew

LICANCABUR disse...

Isso se chama "Cara de Pau"...
O nosso produto e sustento é a fotografia e eles querem que façamos doação das fotos?
O produto "deles" é o dinheiro, o capital... Então será que eles também farão as respectivas doações quando qualquer cidadão necessitar?

Jorge S Licancabur disse...

Isso se chama "Cara de Pau"...
O nosso produto e sustento é a fotografia e eles querem que façamos doação das fotos?
O produto "deles" é o dinheiro, o capital... Então será que eles também farão as respectivas doações quando qualquer cidadão necessitar?

Valesca Braga disse...

O pior é ainda ver os temas de fórum do proprio Flick deles, como por eexemplo ""O TRABALHO enobrece o homem" (Max Weber)".
Se realmente enobrece o homem, eles deveriam pensar melhor e elaborar bem o trablaho que querem com fotos de outras pessoas.

Valesca - Click Arte Ação

Lia Guedes disse...

Agora me diga, o que custa para um banco desse porte pagar o que seria devido a cada um desses 8 'contemplados'? Tá certo que tem muita gente que está aprendendo, que não tem experiência - just like me - e todo esse mimimi, mas não é justo nem correto você se esmerar em conseguir um bom resultado para ser utilizado sem dó nem piedade.
Alguém contemplado dessa forma avançou no mundo profissional e valorizou seu passe? Não conheço nenhum assim...

Meu Cofrinho disse...

Ridículo, lógico. Pra que remunerar, né? O banco é tão pobrinho que precisa de doações de imagens, já que 'não pode pagar' pelos direitos. Viagem total.
Mas temos que deixar bem claro que nada está sendo omitido..então vai de cada fotógrafo colaborar com isso ou não. #FAIl gigante pros que enviarem as fotos, achando que estão se dando bem participando disso.

Eduardo Chaves disse...

Pra mim este "PALCO HSBC" tá mais pra "PICADEIRO HSBC" onde os palhaços são so fotógrafos que ainda se inscrevem nisso.

Baixaria... pra mim é baixaria. Eu queria mto que eles pegassem uma foto minha SEM AUTORIZAÇÃO. Jesus....

EDUARDO CHAVES
EQUIPE FOTOCOLAGEM
www.fotocolagem.blogspot.com

Fernanda Fiamoncini disse...

Sinceramente, acho que quem não concorda não participa. A maioria dos concursos por aí tem clausulas parecidas e ninguem reclama.

E fora que perticipar de concurso fotográfico de banco que nem premio tem... Se eu quiser mostrar sem ganhar coloco no flickr, fotolog, etc... rs

Montalvo Machado disse...

É engraçado como sempre aparecem os conformistas, forrados de servidão como aves empalhadas, repetindo a mesma ladainha:

"Não concorda, então não participa, mas não reclama".

Parecem que nasceram para ser escravos, e com o talento inato para apanhar no pelourinho sem verter uma lágrima.

Aguentam a porrada, a humilhação e a degradação humana numa boa, mas não suportam ver uma pessoa reagir contra os maus tratos.

Parecem gostar de apanhar.

Eu não apanho calado, eu dou pernada até as minhas forças acabarem, aí eu sigo cuspindo e xingando até o matadouro.

Eu não me entrego fácil.

Não me conformo fácil.

Não apanho calado.

E tenho orgulho dos colegas que fizeram em menos de 5 horas o HSBC recuar e reformular o concurso e suas cláusulas leoninas.

É assim que vamos endireitar o mercado, e se aprendermos bem a lição, podemos um dia endireiitar o Brasil.

Expurgar todos os canalhas do Planalto, valorizar os talentos, pagar bem aos nossos funcionários e ser bem pagos por quem nos contrata.

Sim, eu sou um idealista.

Eu acredito num mundo melhor, mas não vai ser fácil.

Tem muita gente que gosta de apanhar, e que atrasa a vida dos outros.

Raphael disse...

Vou mandar uma foto bem grande de um traseiro com a logo bem no meio >:D

Celita Beck disse...

Os caras de pau do Senado chegaram às empresas privadas. Esta é uma proposta que merece ir para a privada.

Anônimo disse...

Tenho centenas de fotos que seriam importantíssimas para realizar uma campanha deste porte, mas apesar de não ser fotógrafa profissional, adoro fotografar e não concordo com as cláusulas do banco.
Se esse banco, deste porte estivesse realmente interessado em realizar uma verdadeira campanha dentro daqueles temas, uma campanha séria com resultados efetivos de uma reflexão sobre os temas, pagaria sim, e muito bem os vencedores.
Percebe-se uma real hipocrisia "dos cabeças" desse banco.
Coisa de neocapitalista "selvagem".
Deveriam estudar mais sobre Adam Smith.

Blog Widget by LinkWithin
 
BlogBlogs.Com.Br